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Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h /13h às 18h

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 

  1. INFORMAÇÕES GERAIS

A política de trocas e devoluções da DekHome foi elaborado observando-se o Código de Defesa do Consumidor, reafirmando nosso compromisso com a sua total satisfação nas compras realizadas conosco.

 

Para evitar qualquer tipo de problema com a sua compra, é de fundamental importância atentar para os seguintes pontos:

  • a)Cor do Produto: as fotos no site são meramente ilustrativas, podendo haver variações de cor devido à iluminação na foto ou ainda por variações de lote junto aos fornecedores.
  • b)Dimensões do produto: verifique se o produto tem as dimensões necessárias para o espaço destinado a ele
  • c)Características do produto: certifique-se de que o produto pode ser utilizado de acordo com a sua necessidade: se tem restrições de peso máximo suportado, se pode ou não ficar em área externa, se o material de fabricação não apresenta restrições para alguma utilização específica. Estas informações são encontradas no descritivo dos produtos, ou em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento através dos telefones (11) 4200-7802 | (31) 4042-9776 | (51) 4042-6018 ou e-mail contato@dekhome.com.br. Ficaremos felizes em esclarecer toda e qualquer dúvida que você tenha.
    1. RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO:
      1. Produto avariado no transporte
      2. Acessórios e/ou kits de montagem
      3. Produto em desacordo com o pedido
      4. Embalagem rasgada ou violada
      5. Falta de nota fiscal ou discrepância entre as informações da NF-e e o produto físico que está sendo recebido.
    2. ARREPENDIMENTO

 

A recusa poderá ocorrer por diversos motivos, conforme mencionados abaixo:

Cabe lembrar que será considerado recusa no recebimento, quando o mesmo ocorrer no ato da entrega. Caso contrário, a devolução será tratada como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda aos prazos estipulados na legislação.

Se precisar recusar um produto, por favor entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento: Tel (11) 4200-7802 | (31) 4042-9776 | (51) 4042-6018 E-mail contato@dekhome.com.br

 

 

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para se arrepender da compra e comunicar desistência ao fornecedor:

 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Para solicitar a devolução por arrependimento, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através dos telefones (11) 4200-7802 | (31) 4042-9776 | (51) 4042-6018 ou E-mail contato@dekhome.com.br

Sugerimos, nesse caso, que como forma de reembolso você pegue um vale-troca para comprar outro produto em nosso site, porém, se você preferir, podemos solicitar a coleta do produto no local onde ele foi entregue para você e proceder com o reembolso.

OBSERVAÇÕES:

  • Para devolver qualquer produto, ele deverá estar embalado, acompanhado de todos os acessórios, kits, manuais que acompanham o produto, além da 1ª via da Nota Fiscal, pois ela é fundamental para o transporte do produto.
  • O produto não poderá ter indícios de uso
  • O valor pago será reembolsado após confirmação da devolução do produto dentro das normas acima estipuladas.
  • Caso as normas não sejam cumpridas, a DekHome não terá obrigação de aceitar a devolução da compra. Se isto ocorrer, o mesmo será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de Relatório de Não Conformidade, sem restituição dos valores, ficando cancelado o processo de devolução.
  • Após o primeiro contato solicitando a devolução, solicitaremos que a transportadora colete o produto no local estipulado.
    1. PRODUTO COM DEFEITO

 

 

1.3.1      A solicitação de troca/devolução por defeito de produto deverá ser solicitada junto à nossa Central de Atendimento dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, de acordo com Art 26 do Código de Defesa do Consumidor:

 

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

§ 2° Obstam a decadência:

I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

II - (Vetado).

III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

 

1.3.2      Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do CONSUMIDOR optar por uma das alternativas abaixo descritas:

a) Substituição do produto por outro igual, ou se não houver estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilizar no site www.dekhome.com.br

b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor.

1.3.3 O produto com defeito deverá ser encaminhado para a DekHome dentro da embalagem original onde foi recebido, juntamente com manual, acessórios e kits de montagem (se houver). A 1ª via da Nota Fiscal deverá acompanhar o produto, uma vez que ela é fundamental para o transporte do mesmo. Caso o cliente não possua a Nota Fiscal, infelizmente não poderemos aceitar a solicitação da troca.

1.3.4 A coleta do produto com defeito será feita no endereço de entrega, através de transportadora contratada pela DekHome.

1.3.5 A DekHome fica isenta da responsabilidade de aceitar troca de produtos nos casos abaixo:

  • O defeito ocorra por mau uso do produto
  • O defeito ocorra por não acatar as instruções do manual
  • A reclamação ocorra fora dos prazos estipulados nesta política.

 

OBSERVAÇÕES:

  • Salientamos que a DekHome pode solicitar ao cliente fotos dos produtos quando recebermos solicitação de devolução por qualquer motivo previsto nesta política, ou sempre que julgar necessário, com o objetivo de analisarmos a solicitação com mais agilidade e solucionarmos cada caso de forma mais assertiva. Sempre que não houver possiblidade de análise por meio de fotos, podemos solicitar a coleta do produto no local de entrega, para fazermos a análise completa do mesmo.
  • Nos casos onde o consumidor se recusa a enviar fotos dos produtos ou de disponibilizar os mesmos para coleta, a DekHome fica isenta de qualquer responsabilidade de troca e/ou aceite de devolução.
  • A DekHome não realiza o procedimento de troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Nos comprometemos a realizar 3 (três) tentativas de coleta, por isso é imprescindível que tenha uma pessoa no local para entregar o produto à transportadora. Caso não seja possível realizar a coleta após três tentativas o processo fica automaticamente cancelado, o cliente será notificado e a DekHome poderá, a seu critério, cobrar pelo valor reembolsado.
  • Após a coleta do(s) produto(s) no local de entrega e recebimento em nossas instalações, faremos uma análise do(s) item(s) e retornaremos ao cliente em até 5(cinco) dias úteis com a nossa análise. Constatado que a devolução está dentro das normas estipuladas em nossa política, o cliente receberá em seu e-mail as instruções referentes ao reembolso dos valores pagos, conforme também estipulado nesta política.
  • Os reembolsos somente ocorrerão após a confirmação de coleta do item e/ou análise do produto, conforme aplicável.
    1. RESSARCIMENTO DE VALORES PAGOS
      1. Os valores pagos pelos produtos serão devolvidos integralmente, da forma como foram pagos, observadas as condições descritas nesta política, para cada um dos casos.
      2. O cliente poderá optar pelo reembolso na forma de voucher, com validade de 1 ano, para compras no site da DekHome.
      3. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será reembolsado no valor proporcional aos produtos devolvidos.
      4. Para os casos de pagamento no CARTÃO DE CRÉDITO o estorno ocorrerá de acordo com a administradora do cartão utilizado, sendo que poderá levar até 2 (duas) faturas subsequentes. A DekHome não tem influência ou relação com a operadora utilizada.
      5. Para os casos de pagamento com boleto ou débito online, o ressarcimento dos valores será feito através de transferência bancária para conta corrente de titularidade do CLIENTE que efetuou a compra, no prazo máximo de 10 dias úteis. Não concederemos o ressarcimento dos valores para contas de terceiros para evitarmos toda e qualquer fraude. Se o cliente não tiver conta corrente de sua titularidade, a DekHome acordará juntamente com ele a forma de devolução.